
Adiar o seu evento é a melhor saída?
Compartilhe
Adiar ou não o seu evento?
Tudo o que você precisa saber em tempos de pandemia.
A pandemia do Covid-19 trouxe uma série de problemas para o mundo, em todas as áreas. E, no meio de tanta confusão, você se depara com uma dura realidade: o seu evento já está marcado. O que fazer: adiar ou cancelar?
De antemão, preciso te dizer que, em meio a tantas incertezas, você deve estar seguro que ADIAR É MELHOR do que cancelar, pois você não deve abrir mão de uma celebração tão planejada e sonhada.
E foi pensado nesses altos e baixos que estamos vivendo e também porque estou a todo o pode ser esquecido!
Tome nota dessa lista, pois ela vai te ajudar muito!
tempo tendo que lidar com essas questões, que decidi compartilhar com você
dez dicas sobre o que fazer para solucionar esse quebra-cabeça; afinal, o seu evento não pode ser esquecido!


Tome nota dessa lista, pois ela vai te ajudar muito!
1 – Não deixe para adiar em cima da hora. O momento é muito complicado para imaginarmos que tudo vai se resolver rapidamente. Quanto mais cedo você adiar, mais tempo terá para verificar com o salão de festas, com a igreja e também com os profissionais envolvidos qual a data em que todos estarão disponíveis.
2 – Com relação a taxas, adiar com antecedência pode evitar que você tenha gastos extras. Eu não costumo cobrar para adiamentos de eventos nesse momento de pandemia.
A única coisa que geralmente negocio é quando o evento é adiado e levado para outra cidade, pois existem custos adicionais, como deslocamento e hospedagem.
Mas cada profissional tem procedido de maneiras diversas, e você precisará negociar com cada um deles.
3 – A cerimonialista ou a sua assessoria são peças-chave neste contexto. São os profissionais que articularão todos os envolvidos com o seu evento para que seja possível chegar a um consenso.
4 – Escolha novas opções de data para o seu evento. Para isto, peça ao salão de festas e à igreja que disponibilizem, pelo menos, três opções de dia. Desta forma, você terá mais possibilidades de encontrar uma data em que todos os profissionais que você contratou estejam disponíveis para te atender.
5 – Estamos vivendo um momento muito tenso; por isso, é essencial manter a calma e ter muito jogo de cintura para negociar e chegar a um formato que atenda às suas expectativas. Com paciência e boa vontade, juntos, todos os envolvidos conseguirão chegar a um ótimo acordo. E mais: esteja aberta a novas possibilidades que possam surgir.


6 – É quase impossível determinar por quantas restrições ainda passaremos. Dessa forma, procure optar pelo adiamento para datas mais distantes. Isso evitará o estresse de ter que adiar mais uma vez o seu evento.
7 – Ainda falando em restrições, é possível que você precise reduzir o número de convidados. Em geral, nos eventos em que fotografei nos últimos meses, há uma redução de até 50% do número inicialmente previsto. Esteja preparada para definir prioridades.
8 – Faça um levantamento de possíveis gastos extras oriundos desse adiamento. Isso vai te ajudar a estabelecer prioridades e estar em dia com todas as taxas devidas.
9 – Outra possibilidade é você investir num Mini Wedding, Micro Wedding ou Elopement Wedding, que é a cerimônia a dois, onde somente a noiva e o noivo celebram este momento especial. É um formato que tem crescido muito nos últimos anos e, nesse tempo de pandemia, passou a ser olhado com uma opção bastante favorável.
10 – Por último, mas não menos importante, converse bastante e seja otimista. É do interesse de todos que o seu evento aconteça: você deseja realizar o seu sonho e os profissionais envolvidos querem e precisam trabalhar. Por isso, esteja certa de que, apesar de vivermos tempos difíceis, todos estão mais abertos e solícitos, pois a vida tem que continuar. O caos vai passar e você vai realizar o que sempre sonhou.
Conte comigo para conversarmos mais detalhadamente sobre o seu evento, suas dúvidas e também a respeito de todas as possibilidades que estão à sua disposição.
Estou vivendo isso diariamente e vai ser um prazer compartilhar com você!