
Casamento Em Casa No Estilo Boho
Compartilhe
O Guilherme é mais um dos amigos que ganho ao longo do trabalho com a fotografia de evento social.
Nos conhecemos através da Marcia Cristina da @mc_assessoria.cerimonial, que me convidou para fotografar um encontro promovido pelo blog Colher de Noivas, @blogcolherdechanoivas que aconteceu em uma casa de festas muito charmosa em Niterói, o Le Jardin, @casalejardin.
O encontro teve como palestrante principal Rodrigo Oliveira, do @marketingdecasamento.
Desde então mantivemos essa amizade que se resume agora em um post especialmente para vocês.
Espero que venham muitos outros!
Casamento em Casa
Escrito por: Guilherme Nassaj Assessoria e Cerimonial





Assim como tudo na vida, o casamento e seus diferentes estilos de comemorar têm mudado e melhorado com o tempo. E falando nisso, o que seria uma simples tendência ou evolução do rústico, o estilo Boho parece que veio para ficar.
O boho deriva da palavra “bohemian” ou boêmio em português, e no passado se referia a viajantes que andavam pela Europa e até mesmo aos ciganos. O termo por muito tempo foi utilizado para descrever pessoas que tinham um lifestyle fora do convencional, tais como:
músicos, pintores, escritores e artistas livres, que introduziram e alguns até hoje vivem de maneira despretensiosa em ambientes com pufes, tapetes, almofadas, velas, lamparinas, arranjos de folhas e flores secas. Nada muito diferente do que experienciamos hoje em festas de casamento. E pra agregar ainda mais ao estilo, seguimos com o crescimento de casamento feitos em casa ( home wedding ), ainda mais nestes tempos de adaptação para o Novo Normal.
Vale trazer as referências da casa da avó, os doces em compota da tia, as lâmpadas de filamento do quarto da prima e aos poucos podemos perceber o quintal repleto de referência afetiva da infância e de toda uma vida, com o toque folk, hippie e vintage que o estilo Boho proporciona.
Quanto ao dress code dos noivos, é preciso que haja harmonia em combinar acessórios, maquiagem, penteado e de uma forma geral com o estilo do casamento. Nestas horas o trabalho do cerimonialista entra em xeque com sugestões de cores, modelos e entre outros detalhes.
Estamos em tempos de adaptação, em vários aspectos e não festejar o amor não é o melhor caminho. Mas festejar cercado de amigos, da família, de conforto, amor e memórias afetivas é o melhor caminho para um Novo tempo.

Como o casamento em casa sugere algo mais intimista, a ideia é que participe as famílias e dependendo do espaço da residência, um determinado número de amigos do casal. Mas para isto é preciso pensar no conforto de todos. quero compartilhar algumas sugestões de como se preparar para este grande dia de maneira prática e eficiente.
Primeiramente separe os espaços e áreas comuns como sala de estar, algum anexo, copa enfim... Fazendo isto você preservará a intimidade dos donos da casa, igualmente um quarto principal para a noiva se arrumar e fazer umas fotos especiais. Não se esquecendo também de uma área comum aos profissionais que estarão trabalhando no dia do evento e de banheiros.
Recolha peças de valores afetivos e financeiro que possam estar nestas áreas para evitar quebras ou outras avarias.
A decoração precisa ser muito bem planejada para não ficar além da conta, dependendo da área externa, uma iluminação com gambiarras pode ser um grande coringa.
Ah... o Buffet! Este que para mim pode ser o ponto alto tamanho seu grau de afetividade. Mas seja prático como o que for servido e facilite de modo que não seja necessário muitas mesas, mas que possa ser montado lounges. E como já estamos neste clima de encontro de família, que tal pedir aquela sua tia que prepare aquele seu prato preferido, mas claro com a supervisão de um profissional para não sobre carrega-la, a ideia é só que ela dê aquele toque que relembre as tardes na casa da avó, aquele final de semana com os primos, algo que vá direto ao coração.
Aproveitando já pede a uma outra tia, que prepare uns doces em compotas que você pode dar como lembrança ao término. Seus convidados irão adorar. Ah, e não se esqueça de uma tag bem fofa de agradeciemento!
Separe também um espaço pra pista de dança e fique atento ao horário de início, de término e altura do som. Não é porque você está em casa e seja um momento de celebração que seus vizinhos mereçam ser desrespeitados, ainda que ele (a) estejam na festa.
Agora que você já sabe por onde começar, que tal pensar na Lua de Mel?
Felicidades













