
Quando, por que e onde realizar o pré wedding? Ou pré casamento?
Compartilhe
Quando, por que e onde realizar o pré wedding ou pré casamento?
Ouço muito dos noivos a seguinte pergunta: Porque um ensaio antes do casamento seria tão importante para nós casais? E quando digo noivos não estou me referindo aos casais, estou me referindo aos meninos mesmo. Rrs
Preparei algumas informações que acho que ajudará, e muito, resolver essa questão.

Primeiro: Quando recebemos uma mensagem de uma noiva através do e-mail, WhatsApp ou redes sociais consideramos que ali houve uma identificação com o nosso trabalho, correto? Mas o casal também precisa ter uma identificação pessoal com o profissional que irá fotografá-lo por horas à fio. Muitas das vezes não fotografamos somente o pré casamento, casamento e ponto. Existem muitos outros assuntos dentro da história do casal para serem fotografados, mas vamos nos atentar somente ao pré casamento ou pré wedding.

Segundo: Vamos pensar numa forma de eternizar nossa juventude? Pensou? A fotografia seria uma delas. Por que não parar algumas horas da sua vida para se presentear com um ensaio fotográfico? Independente de ser um pré casamento, já imaginou em renovar essas fotos ao longo dos anos com sua família constituída?
Quando pergunto aos casais qual o local de seu interesse para realizarmos o pré wedding, muitos não sabem responder, ou dizem que desejam realizar em um determinado local só porque viram algumas fotos de outra pessoa.
Mas, as possibilidades são infinitas: um café, bar ou restaurante que se conheceram ou se viram pela primeira vez, ou tenham o habito de frequentar. Alguma viagem que fizeram e no caminho conheceram um lugar incrível, e pensaram: “aqui nós moraríamos”. Na própria casa que ainda está em construção, ou se já tiver terminado melhor ainda. Por aí vai!!!




Terceiro: Não se prenda a timidez, muitas das vezes o noivo é o mais tímido, a noiva já passou pela experiência dos seus 15 anos, com tanto que tenha sido uma boa experiência. Toda menina se admira de frente ao espelho quando compra uma roupa nova e está mais acostumada com a ideia de ser fotografada.
Mas, ao fotografar o casal, nós fotógrafos precisamos entender o estilo de cada um, e unificar suas expectativas, sem contar que aí sim é a melhor forma de nos conhecermos, de saberem como um fotógrafo reage e conduz um momento como esse. Um gesto, um olhar, um toque, tudo é estudado e cuidadosamente conduzido para que o casal ou os fotografados (as) sintam-se à vontade, para que tenham a liberdade de se desligarem de tudo ao redor e simplesmente só curtirem a experiência. Foram meses organizando tudo, e muitas vezes sem a ajuda de ninguém, muitas decisões à serem tomadas. Mas agora é o momento de voltarem a se curtir, de rirem, de dançarem, de se olharem inúmeras vezes, e relembrarem de como é gostoso organizarem uma festa de casamento.


