
Vestido de Noiva Sob Medida Vale à Pena?
Compartilhe
Em nosso dia a dia com nosso trabalho, vamos encontrando pessoas que somam a nossa vida profissinal e pessoal.
A Bruna faz parte de um desses momentos, em que o profissional se mistura com o pessoal, a amizade só vem crescendo desde o primeiro trabalho realizado juntos, em que ela desenhou e produziu o vestido da Bárbara Sequeira. E assim vamos sendo presenteados em nossa jornada.
Esse post foi escrito exclusivamente para o meu site, em que a Bruna Monterosso aceitou de primeira e escreveu com muito carinho para você que procura um vestido de noiva exclusivo do jeito que sempre sonhou, e
esperamos de coração ajudá-las nessa difícil missão.
Curta essa leitura e nos diga o que achou.
Forte abraço!
Hora do “SIM” para o vestido sob medida
por Bruna Monterosso



Se você tem dúvida que essa é a melhor opção, até o final desse artigo terá certeza de que é.
Muitas noivas ficam inseguras em fazer seu vestido em um atelier e não ter um bom resultado ou acham que o custo é muito alto. Vou desmistificar tudo agora!
O primeiro ponto positivo é indiscutivelmente a exclusividade. Ter aquele modelo dos sonhos, exatamente como idealizou, é a melhor parte. Você tem a autonomia de escolher os mínimos detalhes e pode ajustar o vestido durante as provas como achar melhor. Por exemplo, se algo mudar no caminho como o clima ou o corpo (emagrecer, engordar, engravidar... Sim, acontece com frequência!) pequenos ajustes podem ser feitos para o resultado perfeito.
Além disso, você pode incluir mimos como os nomes na barra, “something blue” ou algum detalhe pessoal. Uma noiva já me solicitou incluir quartzo rosa, a pedra do amor, no seu vestido. Eu fiz das pedras os botões e ainda passei para uma profissional energizar as pedras e o vestido. Ficou super original e a cara da noiva!




Em um atelier você terá um profissional que irá te apresentar modelos que se adequem melhor ao seu corpo, valorizando assim a silhueta de cada cliente. Todo corpo é lindo, mas o que é mais bonito pode ser evidenciado. Assim, o caimento será impecável, principalmente quando o atelier trabalhar com moulage, pois o vestido é todo feito no seu corpo.
O atendimento é uma das partes que acho mais gostosas no processo. Durante todo o desenvolvimento você terá um estilista para trocar ideias, suporte profissional para escolher todos os detalhes, dividir todas as emoções do momento e muitas vezes ser um pouco mimada, porque as clientes merecem!
Os estilistas também já fazem um trabalho de styling com a cliente, auxiliando a escolha de acessórios, maquiagem, cabelo e em caso de noivas, o buquê, daminhas e até o traje do noivo. Eu mesma já fui com uma noiva e seu noivo para escolhermos o terno para o grande dia. Além disso, o designer tem experiências no setor de festas e pode te indicar outros fornecedores de confiança como maquiadores, fotógrafos, cerimonial, etc.



As provas de roupa costumam gerar muitas dúvidas. A quantidade necessária vai depender do atelier e do vestido, mas para as noivas costumam variar entre cinco e oito provas e para vestidos de festas em geral de três a oito. Cada prova será um momento único, você terá aquele momento só seu, para ver o sonho acontecer! O feito sob medida te permite vivenciar todo esse desabrochar do processo. Evita surpresas e desgastes, pois tudo está acontecendo passo a passo diante dos seus olhos.
O tempo deste processo depende também de cada caso, de fato o vestido sob medida é trabalhoso. É bom você definir com o atelier cerca de oito meses antes do evento caso seja noiva ou formanda e pelo menos cinco meses se for outra ocasião. O vestido de noiva não deve ficar pronto muito antes da cerimônia. Como já citei acima, nessa situação é mais comum que o corpo sofra mudanças por inúmeras emoções do momento. Noiva é uma caixinha de surpresas! O ideal é que o vestido esteja praticamente pronto por volta de 10 dias para o casamento, aguardando somente os retoques finais.



Agora entraremos no assunto mais controverso: custo-benefício. Muitos acham que é um valor muito acima de um vestido pronto. Mas acreditem, na grande maioria não é. Abrir mão do vestido que sonhou pode acabar sendo o barato que sai caro. Muitos esquecem que comprar um vestido pronto, que precisa de ajustes, pode acabar dobrando o custo no final das contas. Deve-se fazer toda a conta na ponta do lápis e pesar de fato o que vai valer a pena pra você. Analise com cuidado e tranquilidade, principalmente se for um vestido para o seu casamento, que é um dia único na sua vida. Você tem que se sentir realizada, confortável e maravilhosa!

Para finalizar, vou deixar algumas dicas para você terminar esse artigo segura da sua decisão. A primeira é: experimente muitos modelos em diversos lugares. E faça isso de coração aberto. É muito comum acharmos um modelo lindo nos outros, mas no nosso corpo não cair tão bem. Estando segura do que gosta em você, evitará inseguranças para fazer seu vestido e desgastes durante o processo. A segunda dica é que converse com o estilista, se possível com mais de dois profissionais, e veja qual você sente empatia. Você precisa sentir uma boa relação com aquela pessoa para ficar à vontade em dizer o que quer e ter a certeza de que ela está empenhada a realizar o seu sonho e não fazer apenas o que ela quer. Complementando essa dica, busque referências desse atelier, veja o feedback de clientes anteriores e observe se o estilo que ele trabalha te agrada. É comum cada estilista ter “a mão” para um estilo (clássico, moderno, fluido, etc). E por último, deixo a dica para você valorizar seu sonho e o vestido sob medida: Você ter uma peça exclusiva, sabendo que ninguém teve uma igual, toda adaptada para o seu corpo e que reflita a sua personalidade é de muito valor.
É único! Não abra mão do seu sonho, é importante que se sinta realizada com a sua escolha. Diga sim!