16/02/2019 às 21:31 Gestantes

4 Dicas Fundamentais Para Uma Gestação Saudável

590
3min de leitura
casal gestante tomando café da manhã
quatro dicas para uma gestação saudável

A Gestação é um momento mágico na vida de um casal. Enquanto a mamãe vive as modificações do corpo e sente o crescimento do bebê dentro de si, o papai também vivencia dia após dia a expectativa pela chegada do novo membro da família e tem a missão de ser parceiro em todas as ações.

Mas, para que os sonhos sejam perfeitos e tragam somente alegria e realizações, é preciso que o casal fique atento a uma série de detalhes, a fim de que a gestação seja plenamente saudável e sem complicações para a mamãe e para o bebê.

Foi pensando em transformar esse período de descobertas numa fase tranquila, que separei quatro dicas fundamentais para a saúde da família. Pegue seu caderninho e tome nota:


ALIMENTAÇÃO – comer bem influencia em todos os momentos da nossa vida. E, na gravidez, é comum ouvirmos a expressão “comer por dois”. Mas, ao contrário do que muitos pensam, isso não significa comer muito mais, em excesso. É preciso ter em mente que a adoção de hábitos alimentares saudáveis e balanceados é fundamental para o bom desenvolvimento, mês a mês, do bebê e da mamãe.

Por isso, não deixe de consultar o seu médico e seguir à risca todas as orientações alimentares que ele te prescrever. Não caia no erro de seguir o plano alimentar de uma amiga que estava grávida recentemente. Cada cardápio é personalizado e feito especialmente para cada gestante.


ATIVIDADE FÍSICA – você não está pensando em ficar 9 meses parada aguardando a chegada do seu bebê, não é verdade? Isso só vai gerar problemas!

É fundamental a prática de exercícios físicos para que o seu corpo esteja preparado para esta maratona chamada gestação. Porém, é preciso deixar claro: não saia por aí malhando sem acompanhamento dos profissionais certos!

Faça tudo segundo as orientações do seu médico e de um profissional de Educação Física, pois eles estão capacitados para cuidar do seu condicionamento. Não é o momento de exercícios de muita intensidade e impacto.

O SONO – um dos melhores remédios para o corpo da gestante é uma boa noite de sono. É renovador!

Geralmente, entre os três primeiros meses, a grávida costuma sentir muito cansaço e um sono acima do normal. Não abra mão dos momentos de descanso. Se for possível, tire aquela soneca após o almoço e, à noite, procure dormir o máximo de tempo que você puder.

O PRÉ-NATAL – por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de falar sobre o Pré-natal. Antecipar-se aos problemas é uma das maiores provas de amor que você pode dar para o seu bebê.

É com esta atitude que se torna possível verificar complicações e começar o tratamento desde os primeiros momentos em que o seu bebê começa a crescer.




Busque indicação de bons médicos com seus amigos, pesquise os profissionais disponíveis no seu plano de saúde e caso você não tenha, busque ser atendida no serviço público. Seja qual for a sua opção e a sua realidade, uma coisa não pode ser deixada de lado: a sua saúde e a do seu bebê.

Feito isso, só resta a contagem regressiva para a chegada do novo membro da família! Boa gestação!

E porque não registrar todas as fases desse momento guardando assim uma linda recordação que atravessará gerações?

Compartilhe essa publicação com uma amiga que você tem a certeza que será útil para ela.

Sugestões ou dicas?

16 Fev 2019

4 Dicas Fundamentais Para Uma Gestação Saudável

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alimentação saudável amor amor de mãe baby bebê bem estar book gestante ensaio fotográfico fotografia gestação gestante gestante saudável grávidas gravidez mamãe e bebê maternidade obstetra parto humanizado

Quem viu também curtiu

08 de Mar de 2024

Fique ainda mais bonita em um ensaio de gestante!

06 de Fev de 2019

Boudoir Stephanie Lima

08 de Mar de 2024

Como criar uma lista de casamento?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp