28/03/2024 às 23:10

Qual o Melhor Lugar Para Realizar Seu Casamento?

0
4min de leitura

Casamento: que lugar combina com o seu amor?

Enfim você vai casar e realizar o seu sonho tão especial de viver um dia mágico ao lado das pessoas que você ama. Porém, como você já deve ter percebido, existem muitos detalhes que precisam ser resolvidos pra ontem. Comece fazendo uma lista de prioridades e coloque como um dos primeiros itens o local onde será realizado o seu casamento.

Sabia que decidir o local do seu casamento influência em praticamente todos os outros detalhes?

Sim! E, acredite: muita gente se enrola e acaba pulando etapas essenciais para que o casamento seja realmente repleto de (apenas!) boas lembranças. 

Como eu já fotografo há tanto tempo, respiro essa atmosfera, converso muito com os noivos e noivas, conheço muitas pessoas que trabalham nesse ramo e já tenho um olhar apurado para extrair o melhor de cada coisa.

Por isso, hoje vamos falar sobre o local onde será realizado o seu casamento. Pegue o seu caderninho e tome nota dessas dicas que vão fazer toda a diferença no resultado final do seu evento.

Casamento – nada mais natural do que praia e pé na areia 


Imagine você chegando com o seu lindo vestido naquele contexto 100% natural e, ainda por cima, tendo o mar como grande testemunha do seu amor. É de arrepiar, concorda? Ainda mais porque vivemos num país tropical, repleto de lindas praias, com paisagens deslumbrantes.

Mas, de antemão, é preciso avaliar se isso tem a ver com você e o seu amor, pois é fato que há pessoas que não curtem praia, sol, calor e isso é um dos principais diferenciais para escolher ou não dar o seu SIM sentindo o cheirinho de mar e ouvindo o barulho das ondas, naquela conexão perfeita entre o amor e a natureza.

Casar na praia tem uma pegada bastante informal e costuma aproximar ainda mais os noivos de seus convidados.

Todavia, analise com cuidado detalhes como a possibilidade de chover no momento do evento, o vento característico da praia, a areia nos olhos. 

O ideal é que o vestido da noiva e das convidadas seja confeccionado com tecidos leves. Véu longo e cauda podem ser um grande contratempo para a noiva; por isso, opte por modelos mais curtos (há opções lindíssimas!).

O noivo também deve seguir o mesmo raciocínio: tecidos leves e cores claras dão o toque perfeito para esse ambiente. Os chapéus também combinam com este tipo de evento e dão um charme acima da média.

Casar na praia exige um pouco de burocracia, pois é preciso uma autorização da prefeitura local para realizar um evento à beira-mar.

Converse com empresas especializadas em casamento na praia. Elas conhecem todos os prós e contras e vão te ajudar a tomar a melhor decisão e evitar qualquer tipo de contratempo, pois o dia do casamento #TemQueSer o melhor de sua vida.

Casamento no campo – amor e verde tem tudo a ver


Se você pensa em casar no campo, está pensando certo!

O campo é um dos locais mais aconchegantes para noivos e convidados. E se a estação do ano for a primavera, você tem ainda mais motivos para investir neste formato.

A estação das flores apresenta um clima mais ameno, menor índice de chuvas e contato direto com o verde e o ar puro. Seja de dia ou de noite, o campo oferece uma versatilidade no quesito decoração e estilo de festa.

A noiva e seu vestido são sempre um capítulo à parte. Geralmente, no campo, investe-se em conforto, leveza e suavidade, com rendas e bordados que emocionam a todos, ao som do canto dos passarinhos e com uma luz natural que vai deixar as imagens do seu casamento INESQUECÍVEIS (em geral, nós fotógrafos amamos este tipo de luz e atmosfera!).

Apesar de ter a natureza com o seu cenário (um privilégio, diga-se de passagem), é válido analisar aspectos como: comodidade dos convidados, acesso ao local, época do ano e, principalmente, se o campo combina com a essência do casal (esse é um dos pontos que determinam o sucesso desse momento mágico).

Casamento na igreja – a emoção da porta se abrindo para o SIM



O Casamento na Igreja é o mais utilizado no Brasil. Religiosos ou não, é costume casar na igreja e comemorar numa casa de festas.

A expectativa pelo momento em que a porta da Igreja se abrirá, e todos de pé olharão, emocionados, a entrada triunfal da noiva é um sonho que move corações há anos.

A decoração deve traduzir a alma do casal e a arquitetura da Igreja escolhida. Verificar datas disponíveis e documentos necessários é também uma das primeiras ações que devem ser realizadas pelo casal, em especial se maio for o mês escolhido para a cerimônia.

O caminho para o SIM realizado numa Igreja tem uma atmosfera que mescla sonho, tradição e espiritualidade. E esse tripé pode ser muito bem explorado para a decoração e escolha das músicas.

A religião do casal ou a tradição familiar pode ser um dos fatores determinantes para a escolha pelo casamento na Igreja. 

Além disso, a escolha da igreja e do local da festa precisa ser pensada quando analisamos o deslocamento dos noivos e convidados. Escolher lugares distantes uns dos outros não é um empecilho, mas precisa ser definido com bastante calma.

É mais comum que os casamentos na Igreja sejam noturnos. Mas tem crescido bastante nos últimos anos a escolha pelas cerimônias diurnas. O perfil do casal também influencia muito nesta escolha.

Casamento – o melhor é sempre o SIM

Você vai encontrar uma série de possibilidades de local para realizar o seu casamento. Mas, sem sombra de dúvidas, não existe um lugar melhor do que o outro. O que existe é aliar o perfil do casal, a atmosfera, o amor e o SIM.


28 Mar 2024

Qual o Melhor Lugar Para Realizar Seu Casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp