
Primeiro Passo:
Conheça alguém que já tenha feito algum serviço com o fornecedor.Ou troque informações com alguma amiga que já casou, todo mundo conhece alguém que está para casar, não é verdade?

Segundo passo:
Converse, e muito!!
Entenda seus processos de trabalho, saiba como ele ou ela agiria com determinadas situações.Veja como ela (e) vê o seu evento, se é disponível para certos acontecimentos, ou se apenas está preocupado (a) em se auto promover.Já ouvi noivas falarem que um determinado fornecedor não dava a mínima para sua irmã, que era uma noiva na ocasião. Nada do que ela pedia era atendida.Mesmo que vc tenha indicação de algum outro fornecedor ou amiga (o), não deixe de ouvi-lo, e tenha sempre uma pergunta na ponta da língua.
Peça um orçamento detalhado:
E não deixe de informar ao fornecedor o máximo de informação possível sobre o casamento.Recebemos muitas solicitações de orçamento com informações muito superficiais sobre o evento, é natural que tenhamos que ter algumas informações, como: Número de convidados e local, não para cobrarmos mais, mas para sabermos quantos profissionais poderão ter no evento.Muitas das vezes perguntamos onde será a recepção do casamento para que tenhamos uma ideia do deslocamento, se a cerimônia acontecerá no mesmo local da festa, e se há estacionamento no local, ou próximo. E caso tenhamos algum trabalho já realizado no local imediatamente enviamos algumas fotos para que a noiva, ou os noivos, tenham uma ideia de como pode ficar a sua cobertura fotográfica, se for o caso. já Assim podemos fazer um orçamento sob medida. Quanto mais informação tivermos, melhor. É preciso ter paciência no período em que entrarão em contato com algum fornecedor. Se entrarem em contato com um fornecedor em plena temporada de casamentos, é possível que demorem em responder, já que provavelmente estarão lotados de trabalho. Isso não significa que sejam maus profissionais ou que ignorem o assunto, mas que estão muito ocupados. Sejam compreensivos nesse momento e pensem em um plano alternativo! Muitos de nós disponibilizamos e-mails, redes sociais e o próprio whatsapp. Caso contatem um fornecedor e o seu tempo de resposta seja muito demorado, voltem a insistir, ainda que talvez seja melhor procurarem outras opções. Lembrem que os prazos são apertados e que vocês necessitam tomar decisões com bastante tempo de antecedência em serviços como a escolha do local da recepção ou do fotógrafo.

Terceiro passo:
Siga-o nas redes sociais, não para ver se há muitos likes em suas publicações, mas para entender um pouco de sua postura por lá.Mas lembre-se, "as redes sociais são o mundo encantado de BOBY".


Dicas de Maria João
Do Casamentos.com
Confiem nos fornecedores contratados
A confiança é a base de qualquer relação, e na relação com os seus fornecedores ela também é fundamental. É importante relaxar e deixar nas mãos deles o trabalho e a organização do que cada fornecedor tenha responsabilidade. Evidentemente o casamento é de vocês e como tal, devem estar implicados, mas sempre confiando no profissionalismo de quem contratou. Eles irão gostar de sentir esse voto de confiança e vocês irão se sentir bem em agir assim. Não esqueça que por vezes, a pressão pode fazer com que tudo saia ao contrário do esperado, assim que atue apenas quando algo não corra bem. Antes disso, confie no trabalho dos fornecedores que você contratou.
Contratem profissionais
O casamento é um dia muito especial para arriscar os serviços fornecidos. Para evitar sustos, é necessário que vocês contratem profissionais. Por vezes, por falta de orçamento cometemos o erro de contratar o mais barato, recomendamos não correr esse risco. O barato pode sair caro e, lembrem-se, o casamento de vocês não será repetido, ou seja, se não querem nenhuma falha, contratem somente a profissionais. Para isso, podem pesquisar fornecedores em nosso diretório e fiquem igualmente atentos a sua carteira profissional ou certificado de habilitações para prestar serviços de casamento. Isso porque, claro, vale sempre mais prevenir, que remediar depois, não é mesmo?