24/03/2024 às 15:22 Noivado Casamento

Fiquei noiva, e agora?

9
4min de leitura

Acabou de Ficar Noiva? Confira 10 Dicas Imperdíveis para Começar com o Pé Direito!"

Ei, você aí que acabou de ficar noiva (o), bem-vinda (o) ao clube do "E agora, o que eu faço?"! Seu dedo está brilhando mais que farol de carro novo e você não consegue parar de olhar para ele, né? Mas calma, respira fundo, porque eu trouxe 10 dicas descontraídas e super úteis para você começar essa jornada com o pé direito. Vamos lá!


1. Tire um 1. Tire um tempo para absorver a novidade

Primeiro de tudo, relaxa e curte o momento! Antes de mergulhar nos preparativos, celebre com seu parceiro(a). Façam um brinde, saiam para jantar ou simplesmente fiquem em casa curtindo essa nova fase. Momentos assim são únicos!Para Absorver a Novidade

Primeiro de tudo, relaxa e curte o momento! Antes de mergulhar nos preparativos, celebre com seu parceiro(a). Façam um brinde, saiam para jantar ou simplesmente fiquem em casa curtindo essa nova fase. Momentos assim são únicos!

2. Selfie com o Anel? Sim ou Com Certeza?

Seu dedo está brilhando e você quer gritar para o mundo, certo? Não se acanhe, tire aquela selfie poderosa com o anel e compartilhe sua felicidade. Mas, ó, sem pressão, viu? Se você é do tipo que prefere manter as coisas mais privadas, tudo bem também.

3. Comece uma Pasta de Inspirações

Pinterest será seu novo melhor amigo. Crie pastas com ideias de vestidos, decorações, bolos... Mesmo que ainda não tenha data definida, é legal ir visualizando o que você gosta.

4. Orçamento: Palavra-chave

Vamos falar sério agora: casamento pode custar uma grana. Antes de sair contratando tudo, sente com seu amor e vejam quanto podem gastar. Assim, fica mais fácil planejar sem sustos no futuro.

5. Conversa Franca com as Amigas

Já está pensando em quem serão suas madrinhas? Antes de sair distribuindo convites, tenha uma conversa franca sobre o que espera delas e veja se estão confortáveis com isso. Lembre-se, madrinhas são suas aliadas, não suas empregadas!

6. A Regra de Ouro: Você Não Pode Agradar Todo Mundo

Prepare-se para opiniões de todos os lados. Lembre-se: é o seu dia! Claro, conselhos são bem-vindos, mas no final, a decisão é sua e do seu parceiro(a).

7. Degustação: A Parte Mais Gostosa

Hora de provar bolos, docinhos e o menu. Aproveite esses momentos, são deliciosos (literalmente) e ajudam a tirar um pouco do stress dos preparativos.

8. Faça Exercícios (Mas Só Se Você Quiser!)

Se você quer entrar em forma para o grande dia, ótimo! Mas faça isso por você, e não porque acha que "deve". Casamento não é sinônimo de perder peso. Você é linda do jeito que é!

9. Respire e Não Surte!

Vai ter dia que você vai querer jogar tudo para o alto. Normal! Casamento dá trabalho mesmo. Quando isso acontecer, dê um tempo, respire e faça algo que você gosta. Seu bem-estar é essencial.

10. Aproveite Cada Momento

Por último, mas não menos importante: curta cada segundo dessa fase. O tempo voa e logo você estará dizendo "sim" no altar. Então, aproveite as degustações, as escolhas, as risadas e até os pequenos perrengues.

E aí, noiva, pronta para começar essa aventura? Lembre-se: no final, tudo dá certo. E se não deu, é porque ainda não chegou ao final. Felicidades nessa nova etapa!


Acrescente uma pequena lista dos principais fornecedores de casamento a serem contratados


Lista dos Principais Fornecedores para o seu Casamento:

  1. Local da Cerimônia e Recepção: Escolher o local perfeito é como encontrar o par de sapatos ideal - tem que ser lindo e confortável. Pense no estilo do casamento e no número de convidados.
  2. Comida: Comida boa é essencial! Escolha um fornecedor que atenda ao paladar dos noivos e também pense em opções que agradem a todos.
  3. Fotógrafo e Videomaker: Escolher um bom profissional aqui é garantir que você vai ter como reviver cada momento. Esses são os responsáveis por capturar as risadas, lágrimas e danças constrangedoras.
  4. Decoração e Flores: Eles vão transformar seu espaço em um pedacinho do paraíso. Escolha um decorador que entenda seu estilo e possa trazer sua visão à vida.
  5. Música (DJ ou Banda): Música é a alma da festa! Seja uma banda ao vivo ou um DJ, escolha alguém que saiba como manter a pista de dança cheia.
  6. Vestido de Noiva e Traje do Noivo: Ah, o vestido! Uma das escolhas mais emocionantes para muitas noivas. E não esqueça do traje do noivo – ele também merece brilhar!
  7. Convites: O convite é o primeiro gostinho do casamento que seus convidados terão, então escolha algo que represente bem o estilo do casório.
  8. Bolo de Casamento: Além de gostoso, o bolo de casamento é quase uma peça de arte! Encontre um confeiteiro que faça tanto o seu paladar quanto seus olhos felizes.
  9. Cerimonialista ou Planejador de Casamentos: Esses são os maestros do seu grande dia, garantindo que tudo corra como planejado.
  10. Transporte: Pense em como você e seu amor, e talvez os convidados, vão chegar e sair da festa. Estilo e conforto são essenciais aqui.



Lembre-se de fazer sua pesquisa, ler avaliações e se possível, conversar com outros casais que já usaram esses fornecedores. E aí, pronta para começar essa jornada emocionante? Boa sorte e que seu dia seja tão incrível quanto você!

24 Mar 2024

Fiquei noiva, e agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bolo de Casamento cerimonialista dicas para casamento lista de convidados Lista dos Principais Fornecedores para o seu Casamento: noiva noivado

Quem viu também curtiu

08 de Mar de 2024

Como criar uma lista de casamento?

08 de Mar de 2024

Essa foto tem tantos sentimentos, que tenho dificuldade de saber por onde começar. Mas, vamos lá. Primeiro agradecer aos enco

28 de Mar de 2024

Mercado de Casamentos e Tendências

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp